Tuesday, November 14, 2006

Notícias - Gerdau & Governo

Uma das maiores críticas do governo presidencial que está terminando e recomeçando é a falta de crescimento do país. Agora a solução para este problema está sendo priorizado, há condições de termos um crescimento acima de 3% ao ano, só resta saber quem poderá nos ajudar....

Pensando nisso é que o Presidente Lula está pensando em chamar Jorge Gerdau para o Ministério do Desenvolvimento. Presidente da Gerdau, este empresário é um dos poucos que conseguiu criar uma empresa Brasileira Internacional com forte presença em diversos países das Americas. Os Presidentes devem se reunir hoje para discutir este assunto.

Gerdau

Em 2004 era a 13ª maior produtora de aço do mundo, ano que atingiu crescimento altíssimo com a expansão em países da América. Empresa com 105 anos de história, fundada pelo imigrante alemão João Gerdau e seu filho em Porto Alegre a empresa agora atua também no Uruguai, Argentina, Canada, Colombia, Chile e Estados Unidos. Comparando com o ano passado, a empresa teve até agora um crescimento de 5,3% para R$20,6 bilhões.

Este crescimento foi resultado tanto da solidificação das empresas existentes quanto da compra de outras empresas. Tem empresas que tem expansão abrindo novas unidades e tem empresas que compram seus concorrentes, a Gerdau compra. Esse plano estratégico até agora tem dado certo.

Estratégias que funcionam para o crescimento de uma empresa, como funcionaria com um país?

No comments: