Tuesday, November 28, 2006

Dica - GAgenda

A Agenda do Google acaba de ficar ainda melhor!

Explicaremos primeiro...
Nos dias de hoje temos várias atividades em nossas vidas que precisam ser organizadas. Temos compromissos do trabalho, de casa, da família, dos amigos, etc. Utilizo a Agenda do Google pois ela facilita a organização disto tudo criando calendários múltiplos. Com isso, posso compartilhar compromissos, divulgando somente informações específicas para certas pessoas. Por exemplo, posso passar para meu chefe as reuniões que tenho, sem que ele veja meus outros compromissos do dia.

Agora, duas coisas importantíssimas faltam na Agenda do Google:
  1. Gerenciamento de tarefas
  2. Sync com PDAs ou outros programas.
Felizmente o primeiro problema foi solucionado por uma outra empresa (sync estão tentando desenvolver mas até agora nada sólido). O Remember the Milk, é um excelente site para gerenciar todas as tarefas. Eu criei várias abas para (1) tarefas no escritório, (2) telefonemas, (3) casa, (4) aniversários, (5) reuniões - do tipo "preciso falar ____ com _____".

O site (também em português) criou em ajax uma maneira de integração completa com a Agenda do Google. É criado na sua agenda um ícone de checkmark. Você clica neste ícone e uma janela irá abrir com as suas tarefas para hoje e as tarefas atrasadas. Excelente ferramenta!!

Agora só precisam criar uma maneira de sincronizar as informações da agenda para outro programa ou PDA que ficarei realmente tranquilo somente utilizando produtos da Google.

No comments: