Sunday, November 26, 2006

Notícia - China freia crescimento


Relatório feito pela "People's University" na China prevê crescimento da economia de 9,25 em 2007 e permanecerá neste nível até 2010.

O Instituto de Pesquisa Econômica da Universidade, em seu primeiro estudo macro-econômico, prevê um PIB 10,48% mais baixo do que o previsto para este ano devido à intervenções do governo. A inflação de preços ao consumidor está previsto para ser 1,5% este ano enquanto investimentos no país irá crescer em 27%.

Representantes do governo americano irão em breve ter uma reunião com líderes da economia chinesa. O grande temor é que a China possue mais de USD$1 trilhão em reservas monetárias. A China é dona de grande parte do saldo da dívida interna dos EUA.

O país segue forte no saldo da balança comercial por exportar enormes quantidades de produtos eletrônicos para o mundo inteiro. Como a moeda é bastante fraca em relação ao dólar, os produtos chineses ficam muito baratos. Os EUA querem que a moeda chinesa seja mais controloda pelo governo para haver um equilíbrio comercial maior.

Fonte: CNN Money.

1 comment:

BUSSOLA DE FINANCAS said...

O freio dos chineses é totalmente diferente... rsss
Os amigos do oriente falam em freio quando caem de um crescimento de PIB da casa de 10-11% ao ano para 8,5-9,5% ao ano.
Totalmente diferente da nossa realidade!
Abs