Wednesday, November 22, 2006

Notícia - PDV VW

Em seu momento de crise, que está em alta no setor automobilístico (GM, Ford) a Volkswagen abre o Plano de Demissão Voluntária para seus funcionários em São Bernardo (Sâo Paulo). Até agora, segundo a Folha de São Paulo, são 1.063 de pessoas que aderiram.

A primeira etapa do PDV (programa de demissão voluntária) da Volkswagen Anchieta, em São Bernardo (SP), terminou nesta terça-feira com a adesão de 1.063 funcionários, segundo o sindicato. Outros 433 que estavam no CFE (Centro de Formação e Estudos) também aceitaram a demissão.

Aqueles que optarem pelo PDV irão receber 1,4 salário por ano trabalhado. A empresa terá que reduzir ainda mais o número de funcionários, mesmo que utilize demissões. Porém, segundo relatado pelo secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o número desta redução seja preenchido voluntariamente. Ele segue afirmando:
... a permanência da Volks no Brasil depende do cumprimento do acordo fechado entre empresa e sindicato, que prevê o corte de 3.600 dos 12.400 até 2008. "A empresa passa por uma crise mundial, mas aqui, no ABC, graças à negociação, serão produzidos dois novos carros", disse.

A empresa conta com uma redução de 3.600 funcionários.

No comments: