Monday, November 13, 2006

Notícia - Finanças Social


A riqueza mundial está no seu ponto mais alto da história e mesmo com isso ainda temos grandes níveis de miséria. É por isso que tivemos as ações de Warren Buffet e da Fundação Bill & Melinda Gates que fizeram doações gigantescas. Além disso temos agora mais iniciativas.

Londres criou recentemente um papel do governo, plano elaborado pelo Ministro da Fazenda (Gordon Brown), para financiar a compra de vacinas para crianças em países pobres. Parte da "International Finance Facility for Immunization", essa ação tem o objetivo de arrecadar USD$4 bilhões para comprar um número suficiente de vacinas para 500 milhões de crianças até 2015, salvando 10 milhões de vidas.

Na lista dos que já compraram estes papéis foram O Papa, Arcebispos do Vaticano e líderes de outras religiões. Outras celebridades como Bono e Bob Geldof também irão fazer aquisições. O total já adquirido soma USD$1 bilhão.

Esse movimento faz parte do Projeto do Milênio da ONU.

O Brasil já começa a fazer a sua parte. A BOVESPA lançou o BVS (Bolsa de Valores Social) que levanta fundos para ONGs educacionais do país. Já são vários projetos sendo financiados.

Boas inciativas, ainda bem que está crescendo a conscientização para estes problemas.

No comments: