Friday, November 17, 2006

Notícia - Bono e Pearl Jam sobre a Conferência dos G20


Aconteceu o show no Sidney Myer Music Bow, Austrália, com vários artistas incluindo Bono (U2) e Eddie Vedder (Pearl Jam) parte do movimento Make Poverty History. O evento foi realizado como protesto da Conferência do G20.


O show em Melbourne foi gratuito e teve um público de 14 mil pessoas.

A reunião do G20 será nos dias 18 & 19 de Novembro em Melbourne, Austrália.

G20:
  • Integrantes: Ministros da Fazenda e Bancos Central de 19 países, Argentina, Australia, Brasil, Canadá, China, França, Alemanhã, India, Indonésia, Itália, Japão, Coréia, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos e União Européia. Também faz parte o FMI e o Banco Mundial (ex-officio).
  • = 85% do PIB Mundial; 80% do Mercado Mundial, mais de 60% da População Mundial.
  • Criação: 1999 após as crises financeiras do final da década de 90.
  • Propósito: Fórum informal que promove discussão aberta e construtiva entre países industrializados e emergentes sobre assuntos relacionados a estabilidade econômica.
Para 2006 os tópicos de debate são: condições econômicas, energia, aquecimento global e comércio mundial.

Make Poverty History
Todos os dias, 30.000 crianças morrem por causa de pobreza extrema. Temos os recursos, conhecimento e oportunidade para parar esta vergonhosa situação.


Relatado na primeira página do site (www.makepovertyhistory.com). A campanha não busca dinheiro da população mas sim a voz delas. Campanhas em massa para os cidadãos falarem com seus representantes exigindo ações para acabar com a pobreza. O propósito é fazer com que líderes de diversos países honrem com os Mandatos de Desenvolvimento do Milênio estabelecido pela ONU.

Esta instituição organizou o LIVE 8, maior evento musical do mundo com shows simultâneos em diversos países reunindo as maiores bandas do mundo. Como resultado deste evento que foi realizado próximo à reunião do G7, os países prometeram dobrar para USD$100 bilhões a ajuda a países pobres.

No comments: