Friday, December 01, 2006

Notícia - Inbev aumenta participação nos EUA

A Anheuser-Busch, fabricante da Budweiser e a InBev (Ambev + Interbrew) assinaram um novo acordo hoje. A Anheuser-Busch terá a partir de Fevereiro/2007 os direitos de importar, distribuir e vender as marcas premium da InBev nos EUA, como a Stella Artois e Beck's e Bass Pale Ale. A Brahma, Labatt Blue e Labatt Blue Light, distribuídas nos EUA pela InBev, não estão no acordo.

Para InBev o acordo é vantagem por poder usufruir do enorme sistema de distribuição e vendas da Anheuser-Busch, colocando as suas marcas de alto padrão no mercado americano.

Para a Anheuser-Busch, o acordo é vantagem pois aumentam a oferta de cervejas premium no mercado, aumentado a competitividade da empresa em um país onde o consumo de cerveja doméstica tem perdido força para outras bebidas alcoólicas ou outras marcas de alto padrão. Segundo August Busch IV, CEO da empresa americana:
Este acordo nos dá marcas de alto valor que atraem consumidores de cerveja que procuram importados sofisticados nas suas opções de cerveja importada.

No comments: