Tuesday, December 05, 2006

Notícia - Energia Verde popularizando-se


A Agência Ambiental do governo Americano, Environmental Protection Agency (EPA), lançou um desafio para as 500 maiores empresas dos EUA para aumentar o consumo de energia renovável.

Green Power Challenge é direcionada às empresas da Fortune 500 para tornarem-se Green Power Partners (parceiros da energia verde).

O desafio é dobrar o consumo de energia renovável em 13 meses. O objetivo é chegar a 5 bilhões de KWh até o final de 2007. Esta quantia é o suficiente para gerar energia para 400.000 lares dos EUA por ano. Com o objetivo alcançado haverá a uma redução na emissão de CO2 equivalente a 680.000 carros a cada ano.

Um oficial da EPA falou que "comprar energia verde é bom para o meio ambiente, bom para a economia e bom para a nossa independência de fonte de energia".

Já existem mais de 40 empresas Fortune 500 participando da Green Power Partnership com um consumo anual de 2,5 bilhões de KWh. As maiores empresas participantes são: Wells Fargo, Whole Foods Makets, Johnson & Johson, Starbucks e DuPont.

Exxon Mobil e Wal-Mart, números 1 e 2 da lista Fortune 500 estão ausentes deste programa.

No comments: