Wednesday, December 06, 2006

Notícia - Boatos da venda da TIM

A Telecom Italia discute em bastidores a possível venda de suas operações no Brasil, venda de empresas e fechamento de escritórios nacionais.

A empresa no Brasil é dona da TIM, segunda maior concessionária de telefonia móvel do paíes, e da Brasil Telecom, empresa de telefonia fixa no Norte, Sul e Centro-Oeste.

A decisão da empresa ainda não é unânime. O principal acionista, Marco Tronchetti Provera não quer desfazer as operações no Brasil. Porém, a maioria dos membros do Conselho de Diretores apoiam a idéia.

A Telecom Italia possui dívida de 39,5 bilhões de euros e suas operações no Brasil podem afetar ainda mais a imagem da empresa. Está sendo investigado o pagamento, por caixa dois, de proprinas à políticos brasileiros. A justiça italiana também investiga se houve o pagamento de serviço espionagem para investigar banqueiros, executivos e outros concorrentes da empresa.

A TIM já recebeu proposta de compra no valor de USD$8 bilhões mas este valor foi recusado. A Telecom Italia quer 8 bilhões de euros. Quem fez a oferta?? Carlos Slim, dono da mechicana Telmex e dona da Claro.

Quer dizer que ao invéz de ficar com as minhas duas linhas, uma da Claro outra da TIM, agora fico só com uma da Claro-TIM??

No comments: