Wednesday, December 13, 2006

Dicas - Informações Financeiras

Faz parte da minha enciclopédia virtual dois sites financeiros: Google Finance & Yahoo!Finanças. Sempre utilizo um deles para pegar informações utilizadas neste blog.


1) Google Finance
Atualizada nesta terça-feira, o site (em inglês) é bastante rico em informação, com gráficos, cotações, informações financeiras das empresas, dentre outros recursos.

O site é bastante fácil e rápido de carregar. Na própria página principal basta escrever o nome da empresa para trazer as informações desejadas.

Na página inicial que teve alterações recentes, agora há informações das principais bolsas, notícias, informações financeiras por segmentos de mercados, e outras cotações de ações de diversas empresas.

2) Yahoo!Finanças
Este site ainda é o mais utilizado para informações sobre o mundo dos negócios. Logo na página principal há várias notícias (nacional e internacional) e você pode dimuir a pesquisa com base em seus critérios.

O site ainda não foi renovado então sua navegação não é tão rápida e interativa.

Quando há uma busca de empresa específica, o site pode gerar vários relatórios detalhados sobre aquela empresa. Posso ter informações de analistas e um histórico de cotações dentre outras opções. Nas opções para navegar da página encontram-se: "Mercado nacional e estrangeiro", "Finanças Pessoal" e "Investimentos".

Qual site você usa para obter informações financeiras de empresas??

No comments: