Friday, December 15, 2006

Notícia - Boeing tem informações sigilosas roubadas

Eweek informa:

O laptop de um funcionário da Boeing foi roubado com informações de 382.000 funcionários e ex-funcionários. O laptop foi roubado estava dentro do carro de um funcionário e o fato aconteceu no início de Dezembro.

Representantes da empresa não informam exatamente quando e onde aconteceu o roubo mas informam que haviam vários dados sigilosos dos funcionários. O funcionário já foi demitido.

É no mínimo o segundo grande incidente deste tipo da Boeing. Em Novembro de 2005, um laptop foi roubado com as informações de 161.000 funcionários e aposentados; e um notebook com as informações de 3.600 pessoas em April de 2006. Estes computadores todos tem senha para serem acessados.

Não há indícios que está havendo qualquer intenção específica para todos estes incidentes, um assistente de imprensa da Boeing informou.

O funcionário tinha permissão para ter todas estas informações mas tinha sido notificado para não levá-lo para casa. Todas as pessoas cadastradas nos computadores foram informadas e estão sendo monitoradas para sinal de roubo de identidade.

A entidade Privacy Rights Clearinghouse, uma ONG que tem seguido estes incidentes desde Fevereiro de 2005, informaram que registros roubados já passaram do número de 100 milhões nos EUA.

No comments: