Wednesday, October 04, 2006

Opinião - Bancos

Atualmente utilizo os serviços de três bancos: Bradesco, HSBC e Banco do Brasil. Relato as minhas impressções de cada um:

Bradesco -
Um dos três maiores bancos privados do Brasil. Possue uma ampla variedade de serviços, padrão de todos os principais bancos (seguros, empréstimos, cartões de crédito, "fone fácil", acesso via internet, dentre outros). Tenho nesse banco uma conta poupança bá¡sica.
Prós:
  • Todas as transações que eu já precisei fazer, consegui. Utilizo com frequência todos os serviços pela internet. Este acesso é o que eu considero mais seguro e também mais demorado, precisa-se de um cartão com várias chaves/senhas, esqueceu o cartão em algum lugar e você não consegue acessar o banco online.
Contras:
  • O serviço pessoal deste banco considero péssima. O atendimento é lento, os atendentes, gerentes operacionais e administrativos de várias agências local são extremamente desinformados e desinteressados. Para se ter uma informação já foram necessárias alguns dias e vários contatos de minha iniciativa.
Péssimo Serviço Pessoal = Péssimo Banco (na minha opinião).

Banco do Brasil -
O maior banco governamental do Brasil. Notável por ser bastante acessí­vel, fisicamente e burocraticamente aos consumidores. Tomei a iniciativa de abrir uma conta corrente para transações pessoais.
Prós:
  • Todos os serviços faço online, com idas raras para a agência.
  • Atendimento razoável com a normal variação na qualidade de atendimento (depende do funcionário a quem for pedido auxílio).
  • Todas as operações bancá¡rias que necessito, posso fazer. Inclusive, possue um maior número de empresas com cadastramento de débito atomático.
  • Abertura de contas foi extremamente simples, ajustável às minhas necessidades.
Contras:
  • Restrições encontradas até o momento com a movimentação de compra e venda de ções da BOVESPA pelo próprio banco. Funcionários da agência não estavam ciente de nenhum procedimento de investimento.
Atendimento Bom + Variedade de Serviços = Bom banco.

HSBC -
Um dos maiores bancos do mundo. Possue uma ampla variedade de serviços.
Novo cliente de conta corrente, então eu ainda não tenho informações detalhadas.
Prós:
  • Por ser uma empresa multinacional, o banco possue bastante vantagens como: abertura de contas no exterior ou transferência monetária para outro bancos do mundo inteiro.
  • Tem uma boa estrutura nacional, com vários canais de assistência para pegar informações.
Contras:
  • Abertura de contas altamente burocrática. Eles tem que visitar o cliente para fazer o cadastro da conta. Achei péssima idéia ser obrigatório que alguém do banco entre na minha casa ou no meu trabalho para pegar informações.
  • Funcionários desta cidade são pessoas altamente desinformadas, uma gerente de contas não sabia nem a diferença entre tipos diferentes de conta corrente. Eu tive que explicar para ela...
Qual é o seu banco? Concorda ou discorda do que foi relatado?
Até agora --> Cliente satisfeito = Bom banco.

No comments: